Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Álbum de figurinhas

Professora cria álbum de figurinhas para ajudar alunos na fase de alfabetização

Aproveitando o sucesso do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, professora desenvolveu um álbum especial para alunos; confira!

Matheus Botosso, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 18/11/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Álbum de figurinhas dos estudantes - Divulgação/Marista Escola Social Lucia Mayvorne
Álbum de figurinhas dos estudantes - Divulgação/Marista Escola Social Lucia Mayvorne

Não tenha dúvidas que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo é um dos produtos mais aguardados pela maioria das crianças, adolescentes e adultos de todos os lugares, para que os colecionadores possam completar o seu álbum e adquirir a figurinha do seu jogador favorito.

Tendo em vista o grande sucesso que é o álbum, a professora Aline Cristiane Perozini, que leciona no Marista Escola Social Lucia Mayvorne, teve a ideia de fazer um álbum especial para os estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental.

A ideia consiste em fazer com que os alunos colecionem e troquem figurinhas referente aos momentos que passaram juntos durante 2022. Além disso, o projeto busca ajudar os alunos a desenvolverem a alfabetização.

A educadora, que aplica todas as disciplinas da escola para os seus alunos, contou melhor como surgiu a ideia de criar o próprio álbum para seus estudantes, que possuem entre 6 e 7 anos.

“Alguns relataram em sala que não conseguiram comprar, outros que tinham, e percebi que esse era o assunto do momento, então surgiu a ideia de fazermos um álbum que pudesse ter figurinhas com os alunos da sala, com os colaboradores, com momentos vividos no ambiente escolar", contou.

Álbum

O colégio que se encontra no Morro Mont Serrat, em Florianópolis, auxilia de forma gratuita crianças e adolescentes que possuem vulnerabilidade social.

Para o desenvolvimento das crianças, a intenção é usar o álbum como forma de um processo de aprendizado, tanto para cultura do encontro, laços de amizade, e trocas como para empoderamento e autoestima dos alunos”, disse a professora.

Cada pacote que os alunos irão receber, terá seis figurinhas e, entre essas seis, algumas serão estrategicamente repetidas para que os estudantes possam realizar a troca entre eles.

Divulgação/Marista Escola Social Lucia Mayvorne - Pacote de figurinhas dos estudantes.

Como eles se encontram no momento de letramento e alfabetização, a ação vai colaborar na identificação e leitura de cada um. Após o grande sucesso, a professoraAline completou informando que assim que eles completarem o álbum, o próximo passo será colaborar na matemática:

“Além das disciplinas de língua portuguesa, o álbum também explora outras áreas do conhecimento, como a matemática. Depois de completarmos, a ideia é criar gráficos com a quantidade de figurinhas repetidas, o número de troca entre os alunos, para analisarmos juntos”, disse.