Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Professora doa 150 livros encontrados no lixo em Campo Grande

No total, a coleção resgatada por Ana Cláudia Nantes soma cerca de R$ 520 e conta com obras universitárias e de grandes autores

Pamela Malva Publicado em 28/07/2021, às 18h00 - Atualizado às 21h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia das obras e da professora ao lado dos livros - Divulgação/ Arquivo pessoal
Fotografia das obras e da professora ao lado dos livros - Divulgação/ Arquivo pessoal

Há quase 9 anos, a professora Ana Cláudia Nantes e seu marido, Valdemir Dias Martins, criaram a iniciativa 'A semente projeto esperança'. Com ela, o casal já doou cerca de 6 mil livros por toda Campo Grande e, agora, estão prestes a doar outras 150 obras.

Acontece que, na última terça-feira, 27, Ana Cláudia encontrou os muitos exemplares jogados no lixo, no Bairro Alto Sumaré, segundo o Jornal Midiamax. Intrigada pelos 150 livros descartados, ela decidiu recuperá-los e se surpreendeu com os títulos.

Entre materiais didáticos de matemática, português e geografia, a coleção ainda conta com obras escritas pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e pelo Padre Marcelo Rossi, além de obras usadas em cursos de Ciência da Computação assinados por Judith L. Gersting. Com isso, os mais diferentes achados somam cerca de R$ 520.

Tem vários títulos e muitos de escola também, mas para nós todo livro tem valor igual. É o conhecimento e o aprendizado que falta para muita gente", explicou Valdemir, ainda ao Jornal Midiamax.

Agora, as 150 obras devem ser distribuídas entre as prateleiras públicas espalhadas por toda Campo Grande. Administradas pelo projeto de Ana Cláudia e Valdemir, as bibliotecas comunitárias são gratuitas e podem ser consumidas por todas a população.