Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

Professora nos Estados Unidos desejou morte 'insuportável' para rainha Elizabeth

Nesta quinta-feira, 8, professora realizou fortes declarações após o anúncio da morte da rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 09/09/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Momentos antes do falecimento da Rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira, 8, a professora universitária, Uju Anya, recebeu várias críticas nas redes sociais após o seu polêmico comentário desejando que a rainha tivesse uma morte "insuportável".

De acordo com informações do Diário do Nordeste, a professora da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, realizou a publicação ao saber que a rainha se encontrava em um estado crítico de saúde.

"Ouvi dizer que o monarca chefe de um império genocida de ladrões e estupradores está finalmente morrendo. Que a dor dela seja insuportável", escreveu Anya, no Twitter.

A forte declaração dela irritou diversas pessoas nas redes sociais, incluindo o fundador da ‘Amazon’, Jeff Bezos, que questionou se ela realmente está trabalhando em prol da humanidade.

Postagem excluída

Segundo informações do NY Post, Anya nasceu na Nigéria, país que foi colônia britânica até 1960. Após as redes sociais da família real confirmar a morte da rainha do Reino Unido, Anya voltou a comentar sobre o assunto no Twitter.

"Que todos que você e sua ganância impiedosa prejudicaram neste mundo se lembrem de você com tanto carinho quanto lembro dos meus colonizadores."

Logo em seguida, o Twitter apagou a publicação feita pela professora por violarem as regras da plataforma, que não permitem as pessoas de desejarem que "alguém sofra danos físicos." A direção da universidade na qual a professora trabalha, informou que não compactua com esse tipo de pensamento e o rotulou como "ofensivo."