Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Transformers'

Protagonista de 'Transformers' se converte ao catolicismo e quer virar diácono

O ator Shia LaBeouf passou a virada do ano sendo crismado, após se aproximar da igreja católica em preparação para um papel no cinema

Redação Publicado em 04/01/2024, às 19h53 - Atualizado em 05/01/2024, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shia LaBeouf em 'Transformers' - Divulgação
Shia LaBeouf em 'Transformers' - Divulgação

A última véspera de Ano Novo ficará para sempre marcada na memória de Shia LaBeouf. O ator de Hollywood, conhecido por seu papel como o protagonista na série de filmes ‘Transformes’, foi crismado em uma cerimônia na igreja católica após um período conturbado em sua vida. 

Mas as novidades não param por aí. Em sua preparação para o filme ‘Padre Pio’ (2022), onde Shia interpreta o santo que dá nome ao longa-metragem, ele passou a se interessar pelo catolicismo, chegando a morar em um mosteiro com frades franciscanos capuchinhos. Foi neste mesmo local que ele passou pelo sacramento no último dia 31 de dezembro.

De acordo com o padre responsável pela crisma do ator, ele teria expressado seu desejo de se tornar diácono “em algum momento no futuro”, conforme repercutiu o portal da CNN Brasil.

Estamos entusiasmados em compartilhar que nosso querido amigo Shia LaBeouf entrou plenamente na Igreja no fim de semana passado por meio do sacramento da confirmação”, disse a província de franciscanos capuchinhos em seu perfil no Facebook.

Religião e reabilitação

O protagonista de ‘Transformers’ foi criado como judeu, mas afirma nunca ter se conectado com a religião. Ele lutou contra dependência química e depressão na última década.

Em uma conversa com o bispo Robert Barron, líder da diocese que LaBeouf frequenta, o ator disse acreditar que Deus usou de sua vontade para salvar a sua carreira como ator e aproximá-lo da religião.

Tudo estava acontecendo simultaneamente, mas eu não teria nenhum ímpeto para entrar no meu carro e dirigir [até o mosteiro] se eu não pensasse: ‘Oh, vou salvar minha carreira'”, explicou LaBeouf ao bispo.