Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaso sanitário

Quatro pessoas são acusadas de roubo de vaso sanitário de local onde nasceu Churchill

Vaso de ouro do Palácio de Blenheim foi roubado no ano de 2019

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vaso sanitário dourado que foi roubado do palácio - Divulgação/vídeo/Youtube/Euronews
Vaso sanitário dourado que foi roubado do palácio - Divulgação/vídeo/Youtube/Euronews

O Ministério Público da Coroa emitiu um comunicado anunciando que quatro indivíduos enfrentam acusações relacionadas ao roubo de um valioso vaso sanitário do Palácio de Blenheim, local de nascimento de Winston Churchill, localizado em Woodstock, Oxfordshire, Inglaterra, em 2019. O vaso sanitário de ouro 18 quilates possui um valor estimado de quase US$ 6 milhões, conforme informado pelo CPS (Crown Prosecution Service).

A obra, intitulada "América", é uma escultura funcional criada pelo renomado artista italiano Maurizio Cattelan em 2016. O vaso sanitário havia sido emprestado pelo Museu Guggenheim e estava instalado no banheiro que anteriormente era utilizado por Churchill. Lamentavelmente, a peça ainda não foi recuperada, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Suspeitos

De acordo com a revista People, as acusações recaem sobre quatro indivíduos: James Sheen, de 39 anos, Michael Jones, de 38 anos, Fred Doe, de 35 anos, e Bora Guccuk, de 39 anos, conforme relatado pelo CPS.

Sheen enfrenta acusações de roubo, conspiração para transferir propriedade criminosa e transferência de propriedade criminosa. Jones é acusado de roubo, enquanto Doe e Guccuk são acusados de conspiração para transferir propriedade criminosa. Todos eles devem comparecer ao tribunal em 28 de novembro.