Notícias » Brasil

Queda em casa causou concussão e morte de Nelson Freire

Causa da morte do músico foi revelada por assessora nesta terça-feira, 2

Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2021, às 12h27

Nelson Freire, pianista brasileiro durante concerto em 2019
Nelson Freire, pianista brasileiro durante concerto em 2019 - Divulgação/Youtube/Instituto Piano Brasileiro - IPB

O músico brasileiro Nelson Freire faleceu na madrugada da última segunda-feira, 1, como foi noticiado anteriormente pelo site Aventuras na História. No entanto, a causa da morte de Freire foi revelada somente nesta terça-feira, 2.

A amiga e assessora do pianista, Glória Guerra, explicou ao portal G1 que Freire faleceu devido a uma queda que aconteceu na casa em que ele morava no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ao cair, o pianista "teve uma concussão cerebral" e "morreu na hora". Guerra, no entanto, não contou detalhes sobre a queda de Nelson, que morreu aos 77 anos de idade. 

Tido como um dos maiores nomes da música clássica de todo o mundo, Freire está sendo velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, em uma cerimônia aberta ao público que começou às 11h desta terça-feira, 2, e deve acontecer até às 16h.

De acordo com familiares do músico, o enterro deverá ocorrer no mausoléu da família em Boa Esperança, Minas Gerais, onde ele nasceu. 

Nelson Freire começou sua carreira muito cedo, tendo primeiro recital aos cinco anos de idade. Ele foi consagrado como um dos maiores intérpretes de Beethovene de Chopin, se tornando o maior pianista da atualidade, segundo o maestro João Carlos Martins