Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Freddie Mercury

31 anos após a morte de Freddie Mercury, Queen lança "Face It Alone", faixa inédita

Música inédita com Freddie Mercury nos vocais foi gravada em 1989

Redação Publicado em 13/10/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury em apresentação com o Queen na Hungria - Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018
Freddie Mercury em apresentação com o Queen na Hungria - Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018

O baterista Roger Taylor, 73 anos, e o guitarrista, Brian May, 75, famosos por participarem da lendária banda Queen, um grupo de rock fundado nos anos 70 com faixas mundialmente famosas como 'Bohemian Rhapsody', lançaram nesta quinta-feira, 13, uma música inédita com vocais deFreddie Mercury, nomeado de "Face it Alone".

O baterista da banda cedeu uma entrevista para apresentadora da BBC Radio 2, Zoe Ball, declarando que a música foi uma "descoberta" devido ter sido gravada para o álbum 'The Miracle', lançado em 1989.

Conforme divulgado na RollingStone, durante a entrevista, Taylor contou que a obra musical estava "meio que escondida à vista de todos", em virtude de ter sido excluída da tracklist final na época. O músico classificou a composição como "tocante" e "linda".

Conforme comunicado de imprensa divulgado pela revista britânica, New Musical Express, além da faixa apresentar seis músicas jamais lançadas antes, ela também contará com uma versão física para os colecionadores do disco 'The Miracle'.

Os músicos do Queen finalizaram contando que foi um longo processo para restauração da música e que foi possível graças a tecnologia dos dias de hoje.

Freddie Mercury

O cantor, pianista e compositor britânico, Freddie Mercury, morreu aos 45 anos em 1991. Considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos, o filme, 'Bohemian Rhapsody', lançado em 2018, é um filme biográfico de Mercury que conta as dificuldades que passou durante vivo e como foi sua trajetória com a banda.

Na época em que o filme foi lançado, o guitarrista Brian May, que participou do filme biográfico de Mercury, cedeu uma entrevista à Classic Rock contando sobre o longa lançado em 2018.

O longa-metragem mostra de maneira muito verdadeira e não bajuladora, mas de uma maneira que aprecia seu talento. Porque ele tinha certeza que era único. Eu nunca conheci alguém como Freddie, antes ou depois, e provavelmente não vai acontecer novamente!"