Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Quem é o homem com a maior coleção do mundo de embalagens vazias de salgadinho?

O excêntrico colecionador, que é natural da Inglaterra, possui a maior coleção do mundo de sacos vazios de batatinha, entenda!

Redação Publicado em 09/03/2024, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o idoso britânico e algumas de suas embalagens - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Montagem mostrando o idoso britânico e algumas de suas embalagens - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Gary Key é um excêntrico morador de East Yorkshire, um distrito situado na Inglaterra, que é conhecido por possuir a maior coleção do mundo de embalagens vazias de batatinha. 

Conforme repercutido pelo New York Post, o homem britânico possui nada menos que 24 mil sacos do produto industrializado. Gary começou o curioso hobby de colecionar embalagens em 2012, há 12 anos. 

Parte da sua coleção foi conseguida comprando as batatas, outra parte foi conseguida coletando embalagens encontradas na rua e outra foi doada por outras pessoas que sabiam que o homem colecionava os sacos — e, em vez de jogá-los no lixo, os entregaram para o britânico. 

Mais detalhes 

Ainda segundo o veículo, Gary Key iniciou sua coleção após sua esposa, Joanne, ser diagnosticada com câncer de mama. Em meio ao sofrimento da doença, que infelizmente já estava no estágio terminal quando foi detectada, o casal usou a distração de colecionar sacos de batatinhas para amenizar seus dias. Mesmo após perder sua parceira para o câncer, Key prosseguiu com a coleção, o que usa para manter viva a memória de Joanne

Infelizmente, o britânico chegou recentemente a um ponto que não consegue mais continuar com o hobby. A decisão de abandoná-lo, porém, é difícil: "Acho que não coletá-los realmente vai me afetar", afirmou em entrevista ao SWNS.