Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Rainha da Dinamarca será cenografista de novo romance da Netflix

Margrethe II fará parte da produção que adapta livros de Karen Blixen

Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margrethe II, rainha da Dinamarca, em 2017 - Getty Images
Margrethe II, rainha da Dinamarca, em 2017 - Getty Images

A mais nova produção da Netflix contará com uma participação especial e, mais que isso, da realeza. A rainha da Dinamarca, Margrethe II, foi recentemente contratada pelo serviço de streaming para ser cenografista do romance ‘Ehrengardé’.

Como relatou o jornal The Guardian, a monarca, que reina atualmente na Dinamarca, vai ser responsável por projetar os sets de filmagem do filme que será uma adaptação dos romances escritos por Karen Blixen.

Dirigido por Bille August, o filme tem previsão de lançamento para 2023 e será uma “fantasia romântica” que se passará no reino dos de fadas de Babenhausen. A produção contará a história de um jovem especialista em amor que deverá ajudar uma grã-duquesa a garantir um herdeiro, via Rolling Stone.

Em nota à imprensa, a rainha escreveu: “As histórias de Karen Blixen sempre me fascinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação e seus, para mim, mundos de criação de imagens — e estou muito feliz por fazer parte deste projeto”. 

Ela completou: “Tentei interpretar o universo fantástico de Blixen na criação das decupagens e fantasias e estou ansiosa para ver a história de Ehrengardganhar vida neste filme”.

O diretor do filme afirmou que “a Rainha criou as decupagens mais fantásticas para a ocasião e elas serão a característica dominante da expressão cenográfica geral do filme”.

“'Fantástico' (no sentido mais literal) é o nosso ponto de partida para o filme; queremos usar o humor e a elegância para criar um universo visual intrincado, burlesco, fabuloso e autônomo”, acrescentou. 

A monarca ocupa o trono da Dinamarca desde 1972, quando o assumiu com a morte de seu pai, rei Frederico IX. Junto a Elizabeth II, do Reino Unido, são as únicas rainhas soberanas a reinarem ainda nos dias de hoje. 

A carreira artística de Margrethe II também merece destaque. Ela participou como diretora de arte e roteiro no filme De Vilde Svaner (2009) e desenvolveu as ilustrações das edições de O Senhor dos Anéis lançadas na Dinamarca.