Notícias » Monarquia

Rainha da Dinamarca será cenografista de novo romance da Netflix

Margrethe II fará parte da produção que adapta livros de Karen Blixen

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/09/2021, às 10h30

Margrethe II, rainha da Dinamarca, em 2017
Margrethe II, rainha da Dinamarca, em 2017 - Getty Images

A mais nova produção da Netflix contará com uma participação especial e, mais que isso, da realeza. A rainha da Dinamarca, Margrethe II, foi recentemente contratada pelo serviço de streaming para ser cenografista do romance ‘Ehrengardé’.

Como relatou o jornal The Guardian, a monarca, que reina atualmente na Dinamarca, vai ser responsável por projetar os sets de filmagem do filme que será uma adaptação dos romances escritos por Karen Blixen.

Dirigido por Bille August, o filme tem previsão de lançamento para 2023 e será uma “fantasia romântica” que se passará no reino dos de fadas de Babenhausen. A produção contará a história de um jovem especialista em amor que deverá ajudar uma grã-duquesa a garantir um herdeiro, via Rolling Stone.

Em nota à imprensa, a rainha escreveu: “As histórias de Karen Blixen sempre me fascinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação e seus, para mim, mundos de criação de imagens — e estou muito feliz por fazer parte deste projeto”. 

Ela completou: “Tentei interpretar o universo fantástico de Blixen na criação das decupagens e fantasias e estou ansiosa para ver a história de Ehrengardganhar vida neste filme”.

O diretor do filme afirmou que “a Rainha criou as decupagens mais fantásticas para a ocasião e elas serão a característica dominante da expressão cenográfica geral do filme”.

“'Fantástico' (no sentido mais literal) é o nosso ponto de partida para o filme; queremos usar o humor e a elegância para criar um universo visual intrincado, burlesco, fabuloso e autônomo”, acrescentou. 

A monarca ocupa o trono da Dinamarca desde 1972, quando o assumiu com a morte de seu pai, rei Frederico IX. Junto a Elizabeth II, do Reino Unido, são as únicas rainhas soberanas a reinarem ainda nos dias de hoje. 

A carreira artística de Margrethe II também merece destaque. Ela participou como diretora de arte e roteiro no filme De Vilde Svaner (2009) e desenvolveu as ilustrações das edições de O Senhor dos Anéis lançadas na Dinamarca.