Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Rainha Elizabeth II irá se mudar do Palácio de Buckingham em decorrência da pandemia

Depois que voltar das férias, a nova casa da monarca agora será o Castelo de Windsor

Penélope Coelho Publicado em 28/08/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons
Fotografia da Rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons

No início desta semana, o jornal britânico The Sunday Times revelou que a Rainha Elizabeth II não voltará a morar no tradicional Palácio de Buckingham. Atualmente, a monarca está de férias em Balmoral, na Escócia, e retornaria à Londres em outubro.

De acordo com a revista Harper’s Bazaar, tudo indica que a casa da rainha não será a mesma. A decisão é de que devido à pandemia do novo coronavírus, Elizabeth II não retorne à Londres e volte para o Castelo de Castelo de Windsor, em Berkshire, onde ela o marido, príncipe Philip estavam desde março. A cidade fica a cerca de uma hora de carro da capital da Inglaterra.

Esse é o maior tempo que a monarca já passou longe de sua principal residência durante o seu longo reinado de 68 anos. Contudo, a rainha não foi a única a deixar sua residência oficial, o príncipe Charles e sua esposa Camilla atualmente moram na Escócia. Além disso, William e Kate Middleton estão em uma residência em Norfolk com seus filhos.