Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Diana

A reação da princesa Diana ao se deparar com atitude racista do filho, segundo livro

De acordo com livro, princesa Diana ficou irritada ao se deparar com atitude racista de um dos seus filhos

Redação Publicado em 11/04/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana ao lado de seus filhos, os príncipes William e Harry - Divulgação/The Passage
Diana ao lado de seus filhos, os príncipes William e Harry - Divulgação/The Passage

A princesa Diana teve uma atitude surpreendente ao se deparar com uma atitude racista do príncipe Harry na infância. O episódio foi revelado através do livro 'Our King' ('Nosso Rei', em tradução livre), escrito pelo jornalista Robert Jobson. 

Repercutida pelo Mirror, a história, que chamou atenção de internautas nesta terça-feira, 11, foi confirmada por Ken Wharfe, que realizava a proteção policial da ex-esposa do então príncipe Charles

De acordo com a obra, Diana teria se enfurecido quando o príncipe Harry imitou o sotaque indiano de um motorista de ônibus. Na ocasião, ela realizava um passeio de ônibus com os dois filhos em Londres através de uma excursão preparada por Ken Wharfe. 

A obra explica que Harry deixou a princesa envergonhada no momento em que imitou o seu sotaque. Embora o motorista não tenha se manifestado, Diana optou por finalizar o passeio no momento em que Harry a envergonhou. 

Ao descer do ônibus com os filhos, Diana deu um tapa no caçula e disse: 'Nunca mais faça isso'. A obra também descreve que a nora da rainha Elizabeth ficou 'tão irritada que até fez Harry escrever uma carta para Wharfe, para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia organizado para os meninos'. O escritor revelou que visualizou a carta escrita por Harry.

A rainha

O mesmo escritor revelou um episódio que envolve os 'bastidores' do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. No evento, que marcou a última aparição da rainha da Inglaterra para os súditos, Elizabeth precisou de uma cadeira de rodas para chegar até a sacada, onde acenou para a multidão que celebrou os 70 anos de seu reinado. 

"No Palácio [de Buckingham], ela foi levada de cadeira de rodas até a porta da sacada. Depois, recebeu ajuda para se levantar para conseguir ficar em pé — com a ajuda de uma bengala — ao lado de Charles, Camilla, William e sua família. Depois de um show de fogos de artifício, a rainha sorriu com alegria. Aquele era a última saudação dela ao seu povo", escreveu ele no livro.