Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Reinaugurado, Museu do Ipiranga prorroga entrada gratuita; saiba quando encerra

Reaberto nas comemorações do bicentenário da Independência, o Museu já recebeu mais de 342 mil visitantes desde então

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 01/04/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Museu do Ipiranga - Divulgação / Vídeo / G1
Fachada do Museu do Ipiranga - Divulgação / Vídeo / G1

O Museu do Ipiranga decidiu estender a entrada gratuita para o público geral por mais um mês, disponibilizando o local para visitação sem custos até o dia 30 de abril de 2023. A medida faz com que a gratuidade já perdure por sete meses.

A medida também estende a parceria com o projeto Mesa Brasil, do Sesc-SP, cujo ponto de coleta de alimentos próximo à bilheteria arrecadou quantidades recordes, destinando as doações para instituições sociais, incluindo as que beneficiam vítimas das fortes chuvas que ocorreram no Litoral Norte de São Paulo no início deste ano.

Desde a reinauguração, que ocorreu durante as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, em setembro de 2022, o local já recebeu mais de 342 mil visitantes, além de arrecadar mais de 66 toneladas de alimentos não-perecíveis, mesmo com as doações sendo voluntárias, ou seja, a não participação não impede a entrada ao local, como informou a TV Globo.

Como conseguir ingressos

Apesar de franca, a entrada não é livre; requer agendamento pelo site Sympla e tem ingressos para as duas semanas seguintes disponibilizados toda sexta-feira, às 10h. Quem não conseguir agendar pelo site, pode verificar a disponibilidade diretamente na bilheteria do museu no dia escolhido, com a distribuição dos ingressos remanescentes e cancelados iniciando diariamente às 11h30. O museu não abre nas segundas-feiras.