Notícias » China

Restos de foguete da China caem no Oceano Índico

O impacto do que sobrou do Long March 5B ocorreu na madrugada deste domingo, 9

Redação Publicado em 09/05/2021, às 03h01

Lançamento do Long March 5B
Lançamento do Long March 5B - Divulgação/Vídeo/Youtube

Após intrigar internautas durante a última semana, aquele que foi apelidado ‘foguete descontrolado’ acabou tendo seu destino revelado na madrugada do domingo, 9 de maio.

Os destroços do Long March 5B, da China, acabaram caindo no Oceano índico, especificamente a oeste das Maldivas. A notícia foi passada através da mídia chinesa e repercutida no Twitter pela Space-Track, dos EUA.

O que sobrou do gigante de 18 toneladas, que se desintegrou ao reentrar na atmosfera, acabou caindo no oceano, sem resultar num episódio desastroso. 

Sem perigo

Quando a notícia de que o foguete estava 'fora de controle' e 'prestes a cair' tomou conta das redes sociais, o editor-chefe da revista espacial Aerospace Knowledge, Wang Ya'nan, relatou ao China’s Global Times que os restos podem teriam impacto diminuído em decorrência da pressão proporcionada pela gravidade.

"A maior parte dos destroços queimará durante a reentrada, deixando apenas uma pequena porção que pode cair no chão, e provavelmente pousará em áreas longe de atividades humanas ou no oceano", disse ele.