Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Ronaldo fala sobre vídeo em que come carne folheada a ouro: 'Pode ser inspirador'

Após polêmica, o ex-jogador quebrou o silêncio sobre o vídeo, que rendeu críticas nas redes sociais

Redação Publicado em 05/12/2022, às 09h39 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo que mostra a polêmica carne folheada a ouro - Reprodução/Vídeo/Youtube
Vídeo que mostra a polêmica carne folheada a ouro - Reprodução/Vídeo/Youtube

Após críticas e defesas, o ex-jogador Ronaldo quebrou o silêncio a respeito do vídeo em que aparece degustando uma popular carne folheada a ouro na churrascaria Nusr-Et, no Catar. Na gravação, Ronaldo aparece ao lado de outros atletas da seleção brasileira.

Ao podcast 'Podpah', Ronaldo falou sobre a polêmica em torno do vídeo e o 'discurso de ódio constante'. Na visão dele, as pessoas confundem 'futebol com política'. 

"A seleção brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante", disse Ronaldo, conforme repercutido pelo UOL.

Ronaldo também disse que o ato pode ser 'inspirador para outras pessoas'. "Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente", afirmou Ronaldo.

Nas redes sociais, internautas se dividiram entre defender e criticar a atitude dos futebolistas. Através de sua conta no Twitter, o padre e ativistaJúlio Lancellotti, que ajuda pessoas em situação de rua, divulgou o vídeo com a legenda 'vergonha'.