Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Quem vai vencer? As previsões feitas para a Copa do Mundo 2022

Confira as principais previsões dos videntes para Copa do Mundo de 2022, no Catar

Redação Publicado em 03/12/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro e Vinícius Júnior no jogo contra a Suíça - Getty Images
Casemiro e Vinícius Júnior no jogo contra a Suíça - Getty Images

A época da Copa do Mundo é um período onde as pessoas gostam de prever quais seleções irão passar da fase de grupo, quem será o vencedor e até mesmo o melhor jogador do mundial.

Assim como não podemos esquecer do polvo Paul, que ficou famoso na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ao adivinhar que a Espanha se tornaria campeã mundial na época, também não podemos deixar de lembrar das pessoas que repercutiram na internet por já saberem desde o início qual país iria levantar o troféu mais almejado pelos jogadores.

Sendo assim, vamos mostrar o histórico de alguns videntes que apontaram o Brasil campeão da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Invicto como vidente

Identificado como Michael Bruno, o paraibano de 39 anos que se autodenomina como 'Vidente das Copas', acertou as seleções campeãs das Copas de 2010 (Espanha), 2014 (Alemanha) e 2018 (França).

O profeta, que possui 100% de aproveitamento nos seus palpites, cedeu uma entrevista ao Globo Esporte apontando o vencedor do torneio deste ano e explicando como funciona sua análise para declarar o campeão.

Durante a entrevista, o 'Vidente das Copas' fez a alegria dos brasileiros ao declarar que a seleção verde-amarela finalmente conquistará o tão esperado hexacampeonato. Segundo o vidente, os adversários do Brasil até a final serão: Uruguai nas oitavas, Espanha nas quartas, Holanda na semifinal e vencendo a França na final.

Créditos/Getty Images - Troféu da Copa do Mundo

Entretanto, a pergunta que fica é: como funcionam suas previsões? O homem explicou que antes de indicar o campeão, ele analisa as questões políticas e os casos sociais dos países que estão no torneio.

O Brasil vem passando por várias turbulências na política e na economia, e nada mais justo para recuperar a moral que uma conquista de Copa aconteça, um fenômeno social capaz de reunir e reaproximar famílias e desafetos", explicou.

Bruno ainda citou a Copa de 94, nos Estados Unidos como exemplo - no ano em questão, o Brasil passava por dificuldades na economia e no final se consagrou tetracampeão mundial de futebol.

"Em 94, o Brasil vivenciava um momento de estabilidade econômica com a criação do Plano Real, justamente na época da Copa do Mundo nos Estados Unidos", disse.

Brasil hexa e Neymar brilhando

Além de Bruno, a vidente Lene Sensitiva também é bastante conhecida pelo povo brasileiro. Após acertar que Luiz Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido como Lula, se tornaria o novo presidente do Brasil, ela apareceu na mídia dando informações sobre o futuro da seleção canarinho na Copa.

Sensitiva conversou com a revista IstoÉ Gente em novembro, e disse que os 26 jogadores que Titetécnico da seleção brasileira, convocou, podem trazer o troféu para casa.

Eu vejo uma confusão durante a Copa do Mundo. A Seleção pode sim trazer o hexa. O time que o Tite convocou tem muita chance de levantar essa taça e ganhar”, contou.
Créditos/Getty Images - Tite mostrando a convocação para Copa do Mundo

Além disso, ela também apontou que o camisa 10 da seleção, Neymar, tem tudo para brilhar em campo. “Ele vai fazer uma grande Copa do Mundo, vai marcar gols para o Brasil”.

Mas não foi só notícias boas que a mulher deu durante a entrevista. Conforme repercutido pelo portal de notícias Metrópoles, ela contou que um jogador famoso deve morrer.

“Alguém muito conhecido, não durante a Copa, mas entre o final deste e 2023 um atleta mundialmente conhecido vai partir em um grave acidente”, afirmou ela. Além dos que previram os vencedores, outro vidente até mesmo previu a lesão de Neymar...

Após o jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia na quinta-feira, 24, os torcedores se preocuparam ao se depararem com o astro da seleção, Neymar, deixando o campo sentindo dores, fazendo o jogador perder os dois próximos jogos da fase de grupo.

Todavia, a lesão não foi uma surpresa para o Pai de Santo Augusto de Oxalá, famoso por prever o falecimento da cantora de sertanejo Marília Mendonça.

De acordo com o Portal do Gremista, o vidente participou de uma entrevista do canal1, do SBT, contando que através dos búzios, conseguiu sentir uma energia negativa no camisa 10, que seria capaz de gerar algum problema técnico ou muscular durante o torneio.

Créditos/Getty Images - Neymar contra a Sérvia

O jogador acabou sendo substituído pelo atleta do Manchester United, Antony, aos 34 minutos do segundo tempo, em virtude de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito. A seleção campeã não foi mencionada, porém, o Pai de Santo Augusto de Oxalá acertou sobre a lesão de Neymar.