Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Round 6

‘Round 6: O Desafio’: Conheça novo o reality brutal da Netflix

Conheça o novo reality da Netflix, ‘Round 6: O Desafio’, inspirado na série coreana de sucesso, que já está envolvido em polêmicas

Redação Publicado em 29/11/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do reality 'Round 6: O Desafio', da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena do reality 'Round 6: O Desafio', da Netflix - Divulgação/Netflix

Em 2021, a Netflix lançou a série ‘Round 6’, que acompanha um jogo de sobrevivência mortal, cujos participantes competem por um prêmio milionário. Com o sucesso da produção, a gigante do streaming abriu as inscrições para 'Round 6: O Desafio', seu novo reality show baseado na famosa série coreana. 

Após a chamada de elenco em 2022, 80 mil pessoas se inscreveram e 455 tiveram o privilégio de concorrer por um prêmio de US$ 4,56 milhões, cerca de R$ 22,3 milhões.

O novo programa, que já está disponível para os assinantes da Netflix, recria os jogos da série. A medida que o número de participantes diminui, os concorrentes mostram o estão dispostos a fazer pelo prêmio em dinheiro. 

Queríamos que o programa revelasse, assim como a série, um estudo da natureza humana sob pressão e do que as pessoas realmente são feitas”, explicou John Hay, um dos produtores executivos do programa. 

Desafios

Para ampliar os jogos, os produtores também implementaram “testes de personalidade”. São pequenos desafios nos quais os competidores enfrentam escolhas difíceis. Em um deles, dois competidores são inicialmente confrontados com a decisão de eliminar um jogador ou conceder uma vantagem a outro competidor no próximo desafio.

Em outro teste, um participante recebe uma ligação e é dado o prazo de dois minutos para persuadir outro jogador a atender o telefone dele e, consequentemente, ser eliminado.

O drama gira em torno das alianças e dos grupos que as pessoas formam. Precisávamos encontrar maneiras de criar desafios que estimulassem o senso de lealdade e confiança das pessoas”, afirmou Stephen Lambert, outro produtor executivo. 

Outro desafio foi com a reconstrução da brincadeira “Batatinha Frita 1, 2, 3″. A reconstrução da boneca, que mede mais de 4 metros de altura, e a projeção de uma cabeça que girasse rápido o suficiente foi uma das tarefas mais difíceis, segundo Ben Norman, chefe do design dos jogos.

Polêmicas

Conforme repercutido pelo portal do jornal Estado de S. Paulo, o vencedor do reality foi determinado durante as filmagens realizadas na Inglaterra. Contudo, no início deste ano, alguns participantes alegaram à revista Rolling Stone que os jogos foram fraudados e que candidatos foram pré-selecionados para avançar ao longo das rodadas.

Em uma nota divulgada pelo New York Times, a Netflix negou as acusações. “Todas as eliminações da série foram aprovadas por juízes independentes, que estiveram presentes o tempo todo para garantir a imparcialidade de todas as brincadeiras”, afirmou um porta-voz da empresa.

Participantes também revelaram à Variety e à Rolling Stone que foram obrigados a competir em temperaturas extremamente baixas, levando alguns jogadores a necessitar de cuidados médicos, alegações confirmadas pela Netflix.

Durante as filmagens de 'Batatinha Frita 1, 2, 3', algumas pessoas receberam atendimento médico devido a problemas leves relacionados ao frio, e uma pessoa foi tratada por uma lesão no ombro”, afirmou um porta-voz da Netflix. “Não houve outros problemas médicos reportados pelos competidores ao longo dos jogos.”

Este mesmo representante enfatizou a presença constante de médicos no local de filmagem e assegurou que “todas as medidas apropriadas de saúde e segurança foram implementadas durante todo o período de filmagem”.