Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Rover Perseverance envia as primeiras imagens coloridas de Marte

Robô enviado pela NASA chegou no Planeta Vermelho na última quinta-feira, 18. Confira as fotos!

Fabio Previdelli Publicado em 20/02/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do solo marciano capturada pelo Perseverance - Divulgação/ NASA
Imagem do solo marciano capturada pelo Perseverance - Divulgação/ NASA

Logo quando pousou em Marte, na última quinta-feira, 18, o rover Perseverance enviou as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho. Desta vez, o robô enviado pela NASA captou imagens coloridas e em alta definição de lá, que foram compartilhadas pela Agência Espacial americana na noite de ontem, 19. 

Em uma das imagens é possível observar o céu visto de Marte. Já outra mostra uma das seis rodas do rover sob o solo cheio de areia do planeta vermelho. Vale ressaltar que o Perseverance é o robô que possui mais câmeras acopladas em seu corpo. Ao todo são 19. 

Rodas do rover Perseverance / Divulgação/ NASA

Além dessas duas imagens já citadas, a NASA também divulgou imagens coloridas do momento da chegada do rover ao local de pouso planejado: a cratera de Jezero. Há bilhões de anos, o local já foi um lago. Acredita-se que lá seja o lugar mais provável para se encontrar evidências de vida no planeta vermelho. 

O novo veículo deve ficar em Marte por, pelo menos, um ano marciano, o que representa 687 dias terrestres. Para chegar até o Planeta Vermelho, o rover Perseverance teve de fazer uma longa viagem no espaço, que durou quase sete meses. Confira algumas imagens divulgadas pela NASA: 

Momentos antes do rover pousar no planeta vermelho / Crédito: Divulgação/ NASA

Primeira imagem de Marte capturada pelo rover Perseverance, da NASA / Crédito: Divulgação/ NASA