Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

São Paulo celebra o Dia da Mulher Negra com exposição fotográfica

A mostra intitulada ‘Mulheres Negras, Conquistas e Perspectivas’ apresenta uma campanha antirracista. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 23/07/2021, às 10h35 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

No próximo domingo, 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. No Brasil, a data também presta uma homenagem para a importante líder quilombola Tereza de Benguela.

Para celebrar essa data que remete à luta da mulher negra, a Prefeitura de São Paulo está organizando uma série de atrações. Entre elas, a exposição fotográfica ‘Mulheres Negras, Conquistas e Perspectivas’. A exibição pode ser vista virtualmente e também na Linha da Cultura do Metrô.

A exposição conta com fotografias de 17 mulheres negras, todas elas dedicam suas vidas através de políticas públicas na batalha contra o racismo e discriminação, ambas seguem na luta por mais representatividade da mulher negra na sociedade brasileira.

A mostra integra a campanha "Diga não ao racismo, diga não ao sexismo!" e foi promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e pela Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos (STM).

Confira mais informações aqui.