Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turismo

'Scooby-Doo': van usada em live-action há 20 anos vira hospedagem

'Máquina de Mistério' estará com agenda aberta para os dias 24, 25 e 26 pela plataforma Airbnb

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 11/06/2022, às 13h52

'Máquina do Mistério', van utilizada pelos personagens do filme Scooby-Doo (2002) - Divulgação/YouTube/Movieclips Classic Trailers
'Máquina do Mistério', van utilizada pelos personagens do filme Scooby-Doo (2002) - Divulgação/YouTube/Movieclips Classic Trailers

Scooby-Doo é uma franquia animada estadunidense, produzida inicialmente pelo estúdio Hanna-Barbera — responsável também por séries animadas como Zé Colmeia e Os Jetsons — e posteriormente foi incorporada à Warner, em 2001. O sucesso do desenho era tão grande, que em 2002 decidiram fazer um filme em live-action contando com a presença de toda a turma de quatro amigos, um cachorro e a famosa van 'Máquina do Mistério'.

Em homenagem aos 20 anos do longa Scooby-Doo (2002), dirigido por Raja Gosnell, Matthew Lillard — ator que deu vida ao personagem 'Salsicha' no filme — decidiu abrir as portas da Máquina do Mistério original, usada nas gravações de 2002, para os fãs. A famosa van poderá servir como hospedagem para o público pelo Airbnb.

Em postagem no Instagram, o ator anunciou que a van pode ser alugada por meio da empresa de hospedagem. Na descrição do serviço, escreveu "já se passaram 20 anos desde o primeiro filme de live action 'Scooby-Doo', da Warner Bros, mas seu espírito está comigo desde então. Para comemorar, estou de volta a 2002 com uma estadia totalmente incrível na amada máquina de mistérios da gangue."

A van está localizada em Malibu, na Califórnia, e sua agenda tem disponibilidade para os dias 24, 25 e 26 de junho, podendo ser reservada a partir do dia 16, com uma reserva eqivalente a R$ 98 por noite pelo Airbnb, de acordo com o portal de notícias do Extra. Nela, serão oferecidos diversos serviços para os fãs, como uma recepção virtual pelo próprio Matthew, lanches clássicos da dupla Scooby-Doo e Salsicha, além de jogos de mistério e referências ao filme.

Scooby-Doo (2002)

Confira a sinopse do live-action da turma do Scooby-Doo: "Dois anos depois de separarem-se após resolverem seu último caso, a equipe da Mystery Inc. une-se para investigar estranhos acontecimentos em um parque mal-assombrado chamado Spook Island. A atração parece assombrar jovens visitantes de maneiras muito estranhas, mas cabe a Scooby, Salsicha e todo o grupo desvendar o mistério."