Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Selton Mello fala sobre interpretar Dom Pedro II em nova novela: "Fiquei muito intrigado"

A produção 'Nos Tempos do Imperador' deve estrear no início do mês de agosto e pretende narrar a trajetória do governante

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 29/07/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton Mello será Dom Pedro II em nova trama - Divulgação/TV Globo/Paulo Belote
Selton Mello será Dom Pedro II em nova trama - Divulgação/TV Globo/Paulo Belote

Em entrevista ao portal de entretenimento da Globo, o célebre ator Selton Mello falou sobre a experiência de interpretar dom Pedro II na nova novela de época da emissora, a 'Nos Tempos do Imperador', que irá estrear no próximo dia 9 de agosto. A entrevista foi divulgada nesta quinta-feira, 29. 

Eu não me lembrava, da época da escola, de tantos detalhes da história do Dom Pedro II. Quando li alguns capítulos da trama fiquei muito intrigado. (...) É um personagem que eu lia e ficava muito 'encafifado' sobre o que ele estaria pensando ao dizer ou viver certas coisas", relatou o mineiro ao veículo. 

Outro aspecto apreciado por Mello foi o fato de ainda não existirem referências cinematográficas de como o imperador deveria ser retratado — ao contrário do que ocorre no caso de D. Pedro I, que já foi vivido por Tarcísio Meira no filme 'Independência ou Morte', de 1972, e mais recentemente por Caio Castro na novela 'Novo Mundo'. 

"Gostei disso, dele não ter o peso de um outro ator perfeito como referência. (...) Um personagem tão importante na história do Brasil e não foi tão contado", contou Selton, cuja carreira é marcada papeis de destaque, como seus papéis em 'O Auto da Compadecida', 'Meu nome não é Johnny' e diversas outras produções.