Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mônaco

Sem direito ao trono: Os relatos do filho do Príncipe Albert, da família real de Mônaco

Conheça Alexandre Grimaldi-Coste, filho ilegitimo do Príncipe Albert e neto de Grace Kelly

Redação Publicado em 27/10/2023, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Grimaldi-Coste - Reprodução/Instagram/tatlermagazine/grimaldicasiraghi
Alexandre Grimaldi-Coste - Reprodução/Instagram/tatlermagazine/grimaldicasiraghi

Em nova entrevista, o filho do Príncipe Albert, da família real de Mônaco, compartilhou que, mesmo não fazendo parte da linha de sucessão do trono, permanece em contato com seus familiares da monarquia, chegando a participar de sessões de cinema de filmes de sua avó, a finada Grace Kelly

Alexandre Grimaldi-Coste, hoje com 20 anos, nasceu de um relacionamento entre o príncipe e a então comissária de bordo de Togo, Nicole Coste. Como seus pais não chegaram a se casar, ele não está apto a fazer parte da linha sucessória.

Contudo, isso não o impediu de manter uma relação com seu pai e outros membros da família real. Em 2005, após a realização de um exame de DNA, Albert reconheceu Alexandre como seu filho e passou a ajudá-lo com uma pensão. Além disso, ele terá direito a herança do príncipe.

Familiares

Em uma entrevista concedida à revista Tatler, Alexandre compartilhou que tem passado mais tempo com sua irmã Jazmin Grimaldi, de 31 anos, fruto da união de Albert com a norte-americana Tamara Rotolo, e também com os gêmeos príncipe Jacques e princesa Gabriella, filhos da Princesa Charlene.

Ele também afirmou que Grace Kelly é um dos principais tópicos de conversa com sua irmã, que planeja seguir a mesma carreira da avó. A atriz norte-americana protagonizou uma série de filmes nos anos 1950, entre eles 'Janela Indiscreta' (1954), 'Matar ou Morrer' (1952) e 'Disque M para Matar’ (1954), este último está entre os favoritos de seus netos, que o assistem durante maratonas da filmografia da falecida estrela. 

Falamos muito sobre ela por causa das coisas que estamos fazendo, especialmente Jazmin, já que ela está seguindo os passos de nossa avó em Hollywood. Sempre falamos sobre ela querer continuar o legado", explicou Alexandre à Tatler.

O jovem de 20 anos também mencionou a existência de um grupo de conversas online com seus irmãos por parte de mãe e por parte de pai, onde futebol é o assunto mais frequente. “Somos todos muito próximos. No grupo, sempre discutimos sobre quem é melhor: Erling Haaland ou Mbappé. Minha irmã é time Mbappé, mas os meninos preferem Haaland. Eu gosto de ambos”, afirmou Alexandre.