Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ilha de Marajó

Senadora Damares causa polêmica ao dizer que quer ser princesa regente da Ilha de Marajó

Damares Alves disse virou assunto entre internautas ao afirmar que queria ser princesa regente da Ilha de Marajó

Redação Publicado em 24/05/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A senadora Damares Alves - Reprodução/Vídeo
A senadora Damares Alves - Reprodução/Vídeo

A senadora Damares Alves, do Republicanos, virou assunto entre internautas ao afirmar que é candidata ao "governo do Marajó", Pará. A fala se deu numa audiência da Comissão de Desenvolvimento do Senado que avaliava a situação dos Yanomami em Roraima. 

Durante discurso, a senadora afirmou que gostaria de ser a "princesa regente" da ilha de Marajó diante de uma divisão da política local.

"A gente não pode mais deixar Roraima isolado, não pode. Não sou candidata a governadora lá. Sou candidata no Marajó. Eu quero dividir o Marajó, fazer um principado e entrar como princesa regente", afirmou Damares

Viral

Com a fala, foi suficiente para Damares se tornar um dos termos mais comentados entre internautas na última terça-feira, 23. Para se ter ideia 'princesa Damares' foi um dos tópicos mais comentados no Twitter. 

Após a fala viralizar, Damares disse em nota que a fala compreendeu uma brincadeira. Mas por que a Ilha de Marajó se tornou pauta para a senadora? Em 2019, Damares, que estava a frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, falava sobre a região contar com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do país. 

Na última semana, o governo Lula iniciou o programa Cidadania Marajó com o objetivo de combater a exploração e abuso de crianças e adolescentes na Ilha de Marajó. O programa 'Abrace o Marajó' acabou substituindo o projeto feito por Damares, que visava diminuir a vulnerabilidade social, econômica e ambiental da região.