Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Os Simpsons

A série 'Os Simpsons' já sabia da candidatura de Donald Trump para 2024?

Um episódio de ‘Os Simpsons’, prevendo que Donald Trump iria se candidatar para a presidência dos Estados Unidos em 2024, repercutiu na internet

Redação Publicado em 17/11/2022, às 12h02 - Atualizado em 13/12/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Episódio de 'Os Simpsons' mostrando Donald Trump e Homer Simpson juntos - Divulgação/ 21st Century Fox
Episódio de 'Os Simpsons' mostrando Donald Trump e Homer Simpson juntos - Divulgação/ 21st Century Fox

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 76, anunciou no mês de novembro, que irá se candidatar à presidência do país em 2024, afirmando que “o retorno da América começa agora”.

Entretanto, a série de comédia animada 'Os Simpsons', que há anos vem chamando a atenção do público por acertar diversas previsões, acertou mais uma vez, ao indicar que Trump tentaria readquirir o poder.

Ainda durante o pronunciamento, Trump disse que sua intenção é "tornar a América grande e gloriosa novamente”.

Previsão

Conforme divulgado pela revista britânica NME e reverberado pela Rolling Stone Brasil, após a repercussão de que 'Os Simpsons' acertou novamente, o produtor Al Jean, que ficou conhecido pelo seu trabalho na série da família amarela, contou que a obra previu em 2015, que o republicano tentaria retomar o cargo de presidente.

O produtor publicou no seu Twitter a cena que mostra a série apontando a candidatura de Trump. A foto mostra o personagem principal, Homer Simpson, voando pelo céu, até que aparece uma placa escrito: 'Trump 2024'.

Outras previsões

Uma das previsões que mais chamou atenção dos jornais, foi em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. Entretanto, após a repercussão, Al Jean disse no Twitter que não foi difícil de prever, em virtude do cenário político

Em um episódio de 1993, a série acertou sobre a pandemia do coronavírus, ao mostrar que os moradores da cidade de Springfield estavam passando por uma gripe asiática que deixou todos angustiados na procura pela cura.

Não foram só essas duas previsões que a obra, que teve seu primeiro episódio divulgado no dia 17 de dezembro de 1989, acertou. Extraordinariamente, 'Os Simpsons' já cravou diversos acontecimentos do futuro no mundo real, agora basta saber, qual será a próxima previsão que a série irá acertar?