Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sharon Stone

Sharon Stone sofreu 9 abortos espontâneos antes de adotar filhos

A atriz revelou as passagens frustrantes através de seu perfil em uma rede social

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 24/06/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Stone em evento, em junho, na Califórnia - Getty Images
Sharon Stone em evento, em junho, na Califórnia - Getty Images

A atriz e modelo Sharon Stone, 64, é mãe de três filhos, todos adotados, mas a escolha da adoção veio após a artista ter tido 9 abortos espontâneos. Ela comentou o assunto em seu Instagram como um gesto de solidariedade à dançarina Peta Murgatroyd, que recentemente passou pela mesma situação.

Em uma publicação na rede social, a bailarina neozelandesa conversou com seus seguidores sobre abortos espontâneos e infertilidade. Ao ver isso, Sharon Stone também compartilhou sua experiência. "Nós, como mulheres, não temos um espaço para discutir a profundidade dessa perda. Eu perdi nove crianças por aborto espontâneo. Não é algo simples, tanto em termos físicos quanto emocionais”, começou dizendo.

No comentário, ela ainda disse que as mulheres sofrem um descaso e que seus sentimentos são ignorados e até mesmo oprimidos após sofrerem um aborto. "Mesmo assim nos fazem sentir como se fosse algo a ser encarado em solidão e segredo, como se fosse um fracasso. Ao invés de recebermos a compaixão, a empatia e o suporte tão necessários”, comentou.

Bem-estar feminino

A atriz, que em seu auge da fama foi considerada por muitos um símbolo de “sex appeal”, também comentou acerca da visão do corpo da mulher aos olhares das outras pessoas: “Deixados para a ideologia masculina, a saúde e o bem-estar das mulheres acabaram no mínimo escanteados, mas, na verdade, ignorados e violentamente oprimidos", segundo o Uol.

De acordo com algumas biografias online, Sharon foi diagnosticada com um aneurisma cerebral em 2001 e chegou a ficar em coma na UTI depois de ocorrer a ruptura de uma artéria cerebral durante uma cirurgia. O rompimento deixou algumas sequelas, em que a atriz levou cerca de 7 anos para uma recuperação completa, tendo que reaprender a andar e a falar. Hoje, Sharon é mãe de Roan (22), Laird (17) e Quinn (16). Os três filhos moram em uma mansão em West Hollywood, em Los Angeles.