Notícias » Estados Unidos

Sindicato dos Diretores de Fotografia arrecada dinheiro para família de Halyna Hutchins

A artista morreu no set de gravações de Rust após ser atingida de forma acidental por Alec Baldwin

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2021, às 17h47

Fotografia de Halyna Hutchins
Fotografia de Halyna Hutchins - Divulgação/Instagram/@halynahutchins

A família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que trabalhava no filme "Rust" e acabou perdendo sua vida no trágico incidente que ocorreu na última quinta-feira, 21, é está no centro de uma campanha de angariação de fundos

A iniciativa, que foi criada pelo Sindicato dos Diretores de de Fotografia e está hospedada na plataforma do GoFundMe, já conseguiu arrecadar 200 mil dólares para auxiliar os familiares da artista após essa perda súbita.

Até o momento, 2,6 mil pessoas contribuíram para a causa, segundo repercutido pela revista Marie Claire. 

Halyna foi atingida por um disparo acidental feito por uma arma cenográfica que era usada pelo ator Alec Baldwin durante as gravações da produção, que tratava-se de um filme de época do Velho Oeste.

O intérprete apontava para a câmera quando o acidente ocorreu, causando a morte da diretora de fotografia e também ferindo um dos diretores do filme, Joel Souza

De acordo com o jornal The Sun,  o filho de Halyna entrou em estado de choque após ficar sabendo sobre a morte da mãe, passando um total de dois dias em silêncio. 

"O pai dele conseguiu arrancar algumas palavras agora, mas o efeito foi devastador. Essa tragédia acabou com uma família perfeita - todos que os conhecem estão destruídos de tristeza", contou o pai da artista, Anatoly Androsovych.