Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ártico

Soldados russos resgatam cadela perdida no Ártico

O animal havia fugido de casa e se perdeu no mar de gelo, felizmente, a cachorra foi levada em segurança para seus donos. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 08/06/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aika sendo resgatada - Divulgação/Twitter/@CBSNews
Aika sendo resgatada - Divulgação/Twitter/@CBSNews

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas na manhã desta terça-feira, 8, pelo portal G1, recentemente, o Ártico foi palco para uma história que tinha tudo para acabar mal — mas teve um final feliz graças à marinheiros russos.

Segundo revelado na publicação, soldados da Rússia salvaram uma cadela perdida no mar de gelo. Na ocasião, os marinheiros a bordo do navio quebra-gelo, Alexander Sannikov, avistaram a cachorra quando a embarcação estava próxima do terminal Portões do Ártico.

Os oficiais estavam preocupados, já que além da temperatura gélida, o animal poderia se ferir com a movimentação dos navios. Contudo, o resgate não foi fácil.

De acordo com os soldados, não havia como a cachorra — chamada Aika — retornar para a margem, já que o gelo estava começando a flutuar para longe, além de apresentar rachaduras na superfície. O tempo era curto, caso o resgate demorasse, a cachorra não resistiria ao derretimento e morreria.

Sendo assim, os tripulantes decidiram estender uma escada para que a cadela pudesse entrar no navio. Ao resgatarem o animal, os soldados levaram Aika com segurança para a aldeia mais próxima e relataram a história para os moradores locais.

Não demorou muito para que os donos da cadela aparecessem; de acordo com a reportagem, a cachorra estava sendo procurada há mais de uma semana, os donos afirmaram que Aika fugiu de casa e se perdeu.

Confira o vídeo!