Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Sósia brasileiro de astro de 'Stranger Things' explica semelhança: 'O que nos liga é a condição rara'

Mateus Aquino vive em Santos e ganhou visibilidade por se parecer por Dustin Henderson, interpretado por Gaten Matarazzo em Stranger Things

Redação Publicado em 11/07/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Aquino e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson - Divulgação/Instagram/mateussantista / Netflix
Lucas Aquino e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson - Divulgação/Instagram/mateussantista / Netflix

Um jovem brasileiro de 19 anos que vive em Santos, no litoral paulista, ganhou visibilidade nas redes sociais por sua semelhança com o personagemDustin Henderson da série da Netflix "Stranger Things", interpretado pelo ator americano Gaten Matarazzo.

Mateus Aquino viralizou na internet especialmente após o lançamento da quarta temporada da produção, mas já é comparado com Matarazzo desde que a série chegou à plataforma em 2016.

“Nunca tive problema com isso [comparação], pois o que nos liga é a displasia cleidocraniana, e isso acaba mostrando [a síndrome] para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara que afeta algumas pessoas”, disse ao g1.

Segundo Aquino, ter viralizado nas redes deu mais visibilidade à síndrome genética rara chamada displasia cleidocraniana, em que a formação dos ossos do crânio, ombros e peito pode ser afetada.

“Meu intuito com isso é poder ajudar as pessoas que sofrem da displasia cleidocraniana, facilitando o acesso ao tratamento, e fazer com que mais profissionais estejam aptos a receber pacientes com tal diagnóstico”, afirmou.

Sósia de Dustin

A repercussão do jovem começou quando a irmã dele, Giovanna Aquino, publicou um vídeo nas redes sociais. “Esse vídeo viralizou e bateu mais de um milhão de views [visualizações] em menos de um dia”, contou.

“Ao todo consegui quase 40 milhões de views de junho para cá, e pouco mais de 250 mil seguidores. Tem sido uma experiência única e totalmente nova. Ainda estou tentando me adaptar e conciliar com meu emprego fixo”, acrescentou.

Aquino disse que também participou de um evento em lojas de roupas nerd de um shopping de Santos e outras oportunidades ligadas a eventos temáticos da série, assim como de publicidade para marcas, também estão aparecendo.