Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

SP: Homens vestidos de policiais fingem fazer blitz em 'pegadinha' e terminam presos

Na tentativa de viralizar nas redes sociais, a dupla acabou na delegacia

Redação Publicado em 04/03/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando a pegadinha da dupla - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo mostrando a pegadinha da dupla - Divulgação/ Redes Sociais

Um vídeo que viralizou no Tiktok recentemente mostra dois moradores de Belém, bairro de São Paulo, fazendo uma "pegadinha" que terminou com sua prisão. No vídeo, o homem e seu amigo registram o passo-a-passo de sua "brincadeira". 

Vestidos com fantasias imitando o uniforme policial, eles começaram a sinalizar para que carros, motos e caminhões se aproximem do acostamento, como se estivessem fazendo uma blitz. A certo ponto, um deles ainda fez uma "revista" em um porta-malas. 

Após serem pegos por policiais militares reais, todavia, os homens teriam sido levados à delegacia por sua pegadinha. Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e repercutido pelo UOL, eles foram interrogados pelas autoridades, tendo suas fantasias apreendidas. 

@lucass_richard98 E VOCÊS TERIA CORAGEM ? DE MONTA UM COMANDO FALSO 🚓🚨👀👮‍♂️🚔🚔 . . . . . . . #alta#policia#comandos#explore#dance#amigostiktok#amigos#comandos#kk#explore#explorepage♬ som original - Lucass_richard

Crime 

Vale mencionar que se passar por um agente da lei não é autorizado pela nossa Constituição, sendo visto como "uso ilegítimo de uniforme ou distintivo", uma violação que pode ser punida com até 6 meses de detenção.