Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Sul do Egito sofre com infestação de escorpiões venenosos, após tempestades atípicas

Mais de 500 pessoas foram picadas

Paola Orlovas, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 16/11/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação / Pedro Sánchez via Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa - Divulgação / Pedro Sánchez via Wikimedia Commons

Casas localizadas em Assuã, no sul do Egito, sofreram com uma grande infestação de escorpiões após enchentes provenientes de uma rara tempestade na região, que já havia deixado três membros das forças de segurança do país mortos durante o fim de semana do dia 13.

Mais de 500 pessoas que buscavam abrigo das chuvas torrenciais dentro da cidade foram picadas pelos escorpiões. Residentes feridos foram encaminhados para hospitais, onde receberam injeções contra o veneno. As informações são da CNN.

Segundo revelado na reportagem, a área, que foi atingida por tempestades de granizo e trovões na última sexta-feira, 12, normalmente recebe cerca de 1 milímetro de chuva por ano, tornando o evento atípico. 

Sabe-se que além das picadas de escorpião e mortes trazidas pelo desastre, as chuvas torrenciais também destruíram casas, derrubaram árvores e danificaram estradas na região.