Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Superlua' impressionou brasileiros na última quarta-feira (26)

O fenômeno raro resultou numa belíssima imagem do satélite natural

Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2021, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da Lua ontem (26) - Foto: Amilcar Lima
Registro da Lua ontem (26) - Foto: Amilcar Lima

A última quarta-feira, 26, foi marcada pelo impressionante fenômeno da 'superlua'. Isso porque ao redor do mundo foi possível acompanhar o verdadeiro show de luminosidade do satélite natural.

O que impressionou as pessoas foi o espetáculo gerado por dois fenômenos raros. Acontece que ontem a órbita do satélite se aproximou do nosso planeta, e passamos a enxergá-lo bem maior.

Registro da Lua ontem (26) /Crédito: Foto/ Amilcar Lima

Além disso, o episódio também contou com um eclipse total, especificamente no momento em que a Lua está alinhada tanto com a Terra, quanto com o Sol, na sombra do planeta água.

Apesar de ser possível verificar o resultado da raridade em várias partes do mundo, a Austrália foi favorecida com o pôr-do-sol, já no Brasil, os sortudos foram os cariocas. Vale destacar que o modo como enxergamos a Lua nesse caso varia de um local para outro, principalmente por fatores como a poluição.

Diante do fenômeno, o site Aventuras na História alguns dos Tweets que mostram a reação de internautas na noite de ontem.

Confira abaixo.