Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Suspeito de ter participado dos assaltos em Araçatuba é detido

O homem foi encontrado em Campinas e deixado aos cuidados da Polícia Federal

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/08/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Câmera que mostrou bandidos durante ato criminoso - Divulgação/G1
Câmera que mostrou bandidos durante ato criminoso - Divulgação/G1

Um dos suspeitos de estar envolvido nos assaltos à banco ocorridos em Araçatuba foi detido por oficiais da policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) na última noite de segunda-feira, 30. 

Segundo divulgado pelo G1, o homem foi encontrado em Campinas, a centenas de quilômetros da região onde o crime foi cometido. Posteriormente, ele foi entregue para a Polícia Federal de Araçatuba. 

Vale lembrar que a quadrilha responsável pelos ataques consecutivos a três agências bancárias era composta de cerca de 20 integrantes. Esse é o quarto suspeito a ser localizado. 

O grupo soltou disparos e fez reféns durante o ato para usar de "escudo humano" sobre os capôs de seus veículos. O episódio deixou três mortos e cinco feridos.

O crime ainda inclui a instalação de explosivos em diversos pontos do município paulista. Os policiais foram capazes de desativar a maioria deles.

Uma das bombas que eles não conseguiram desarmar, porém, feriu gravemente um ciclista que passava perto, fazendo com que ele precisasse ter seus pés amputados.

Atualmente, o local onde se deu os ataques está interditado, com até mesmo rotas de ônibus tendo sido modificadas. Outra medida é que escolas de Araçatuba tiveram suas aulas suspensas.