Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Suspeitos de homicídio de diretora e professora são detidos na capital paulista

Os assassinatos aconteceram no final de maio deste ano na Zona Leste de São Paulo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/06/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Câmeras gravam momento do crime na Zona Leste de SP - Divulgação/TV Globo
Câmeras gravam momento do crime na Zona Leste de SP - Divulgação/TV Globo

Duas pessoas suspeitas de terem cometido os assassinatos de uma diretora de creche e uma professora na Zona Leste paulistana foram detidas pela Polícia Civil na manhã de ontem, 15. O caso foi noticiado pelo UOL.

Jessica Franzão, de 31 anos, e Marli Gomes, de 42 anos, foram assassinadas no bairro José Bonifácio, em São Paulo, no dia 24 do último mês. As prisões foram feitas pela Central Especializada de Repressão à Crimes e pela Ocorrências Diversas (Cerco) da 7ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, de acordo com comunicado da corporação.

A polícia está investigando o caso desde que ele ocorreu em maio deste ano. As duas mulheres estavam dentro de um carro junto à cozinheira da creche da qual eram funcionárias. Três pessoas anunciaram o assalto de outro veículo, que estava próximo.

As investigações apontam para a teoria de que o carro das mulheres não era o alvo inicial dos criminosos, que o confundiram com um automóvel que estaria levando dinheiro de um posto de gasolina na região

A diretora da creche e a professora foram baleadas pelos assaltantes e não resistiram. Já a terceira mulher teve apenas ferimentos leves e sobreviveu. Os criminosos roubaram as bolsas das funcionárias e fugiram.