Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Taylor Swift ameaça processar universitário que rastreia seu avião particular

Seguindo os passos de Elon Musk, os advogados de Taylor Swift ameaçaram processar Jack Sweeney, conhecido por divulgar o trajeto das viagens da cantora

Redação Publicado em 07/02/2024, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift - Getty Images
Taylor Swift - Getty Images

Os representantes legais de Taylor Swiftameaçaram tomar medidas jurídicas contra um estudante da Universidade da Flórida Central, nos Estados Unidos, que esta monitorando o trajeto do jato particular da cantora. Jack Sweeney ficou popular nas redes sociais por repercutir informações públicas sobre os voos de celebridades.

É importante ressaltar que os dados divulgados por Sweeney podem ser acessados no portal da Administração Federal de Aviação, graças aos sinais transmitidos pelos jatos particulares. Além disso, ele também compartilha uma estimativa dos gases poluentes gerados por cada uma das viagens. 

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, com informações do The Washington Post, o estudante universitário recebeu uma carta da advogada de Swift, Katie Wright Morrone, afirmando que a cantora “não tem escolha a não ser buscar todos e quaisquer recursos legais”, caso ele não interrompa seu “comportamento de perseguição e assédio”.

A correspondência também aponta que as ações de Sweeney causaram “dano direto e irreparável, assim como angústia emocional e física” a Taylor e sua família, resultando em um “estado constante de medo por sua segurança pessoal”.

Embora isso possa ser apenas um jogo para você, ou um caminho que você espera que te traga riqueza ou fama, é uma questão de vida ou morte para nossa cliente. Não há interesse legítimo ou necessidade pública para essa informação, além de perseguir, assediar e exercer domínio e controle", acrescentou a advogada no documento.

Resposta

Após receber a carta, Jack Sweeney disse ao The Washington Post que considera o documento “uma tentativa de assustá-lo para não compartilhar dados públicos”. Ele também apontou que a ameaça foi feita na mesma ocasião em que Swift foi criticada pelas consequências ambientais causadas pelo seu avião particular. 

Essa informação já está disponível. A equipe dela pensa que pode controlar o mundo. Acho importante observar que não tenho a intenção de causar dano. Na verdade, acho que Swift tem algumas boas músicas. Eu acredito em transparência e informação pública.", afirmou Sweeney ao portal de notícias The Verge. 

Esta não é a primeira vez que uma figura pública criticou o universitário por divulgar nas redes sociais sua localização em tempo real. O bilionário Elon Musk também ameaçou processar Sweeney, além de bani-lo do X (antigo Twitter) por publicar o que ele chamou de “coordenadas de assassinato”.