Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Templo habitado por reis antes da Era Cristã é encontrado na Inglaterra

A descoberta foi realizada por um interessante projeto britânico de arqueologia comunitária; com muitos outros achados sendo feitos na mesma região

Redação Publicado em 27/11/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de assentamento - Divulgação/ Jim Pullen
Fotografia de assentamento - Divulgação/ Jim Pullen

Em Suffolk, condado localizado na Inglaterra, uma equipe de arqueólogos descobriu um templo usado pelos monarcas do antigo Reino da Ânglia Oriental há cerca de 1,4 mil anos — ou seja, antes da Era Cristã. 

A descoberta foi realizada pelos participantes de uma iniciativa de arqueologia comunitária do Reino Unido que acontece durante os meses de verão. A escavação da construção, vale mencionar, já havia sido iniciada no verão de 2022, quando foi encontrado um salão real. 

Agora, porém, sabemos mais detalhes sobre o assentamento sendo explorado, incluindo a existência do templo. O complexo inteiro, vale mencionar, se estende por 15 hectares de área, ou por volta de 1,5 km de extensão, conforme repercutiu o Phys.org. 

Os resultados das escavações em Rendlesham falam vividamente do poder e da riqueza dos reis da Ânglia Oriental e da sofisticação da sociedade que governavam. O possível templo, ou casa de culto, fornece evidências raras e notáveis ​​da prática, em um local real, das crenças pré-cristãs que sustentaram a sociedade inglesa primitiva", apontou Christopher Scull, especialista em arqueologia que ocupa uma posição elevada no projeto.

Outros achados 

Além do curioso templo, a iniciativa de arqueologia comunitária fez uma série de outros achados, como, por exemplo, duas sepulturas ainda não datadas; vestígios de atividade humana no local durante a Idade do Bronze, Idade do Ferro e período do Império Romano; um molde de argila cozida do século 7 que servia para fazer arreios decorativos para as selas de cavalos; e mais. 

As variadas descobertas demonstram como o local de Rendlesham, em Suffolk, foi importante para as diferentes populações que habitaram a Inglaterra ao longo dos séculos.