Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Templo satânico em Salem, nos EUA, sofre ataque a bomba

Famoso templo satânico de cidade onde ocorreu intensa caça às bruxas no século 17 foi alvo de ataque na segunda-feira, 8; polícia investiga envolvidos

Éric Moreira Publicado em 10/04/2024, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Templo satânico localizado na cidade de Salem, nos Estados Unidos - Foto por Crisco 1492 pelo Wikimedia Commons
Templo satânico localizado na cidade de Salem, nos Estados Unidos - Foto por Crisco 1492 pelo Wikimedia Commons

Desde a última segunda-feira, 8, a polícia de Massachusetts, nos Estados Unidos, e outras autoridades federais do país investigam um ataque ao famoso Templo Satânico localizado na cidade de Salem. Vale lembrar que o local ficou famoso no fim do século 17, devido ao seu sombrio e brutal processo de caça às bruxas.

+ 6 obras para conhecer a história das Bruxas de Salem

Na ocasião, conforme repercute o g1, um explosivo foi jogado na varanda do local. Felizmente, na hora em que o ataque foi feito, o lugar estava vazio e ninguém ficou ferido; porém, o imóvel foi danificado.

À NBC, um dos cofundadores do templo, Lucien Greaves, alegou que o explosivo perdeu rapidamente a força, mas infelizmente ele foi capaz de queimar uma das paredes da casa. Segundo relatado por um vizinho, a bomba do ataque era caseira, e feita com um pedaço de cano.

Agora, investigadores locais e federais estão envolvidos no caso, para tentar descobrir o autor do ataque e a motivação por trás. Além da polícia de Massachusetts, também está envolvida a força tarefa antiterrorismo do FBI.

Outros ataques

Apesar da repercussão, essa não é a primeira vez que o Templo Satânico de Salem é alvo de ataques. Em outra ocasião, autoridades americanas já haviam prendido um homem de outro estado que pretendia atacar a casa; já em 2022, outra pessoa foi processada, após tentar atear fogo no imóvel.

+ Martelo das Bruxas: o livro que impulsionou as perseguições durante e Inquisição

Lucien Greaves lamenta estes ataques. Ele afirma que, embora o templo não seja envolvido com quaisquer crimes, muitas pessoas e possivelmente fanáticos religiosos acreditam no oposto, e por isso realizam tais ataques.