Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Titanic: Os passageiros que estão no submarino que desapareceu

Submarino desapareceu no oceano Atlântico no último domingo, 18

Redação Publicado em 20/06/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Varredura digital nos destroços do Titanic - Atlantic Productions / Magellan
Varredura digital nos destroços do Titanic - Atlantic Productions / Magellan

Nos últimos dias, o desaparecimento do submarino que realiza expedições até os destroços do Titanic se tornou um dos mais comentados assuntos entre os internautas. Com a capacidade de levar um total de cinco pessoas, o sumiço no oceano Atlântico se deu no último domingo, 18, chama atenção. 

Com o sumiço, a Oceangate Expeditions, que realiza as expedições, disse que explora e mobiliza 'todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança'.

"Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível", disse a companhia."Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes".

Registro do submarino que desapareceu /Crédito: Divulgação / Ocean Gate

Passageiros

Como repercutido pelo portal de notícias G1, até o momento foram reveladas as identidades de três passageiros. Além de Hamish Harding, um bilionário britânico, também foi confirmado que Shazada Dawood, empresário paquistanês e Suleman, filho do empresário paquistanês também são passageiros da expedição.

Para poderem conferir os destroços do mais famoso naufrágio da História, cada passageiro gastou um total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão) para garantir um lugar na expedição. 

A quinta missão que levaria passageiros até o que restou da embarcação foi iniciada na semana passada, como informado pela página da companhia. Já o fim era previsto na próxima quinta-feira.

Para conferir os destroços do Titanic, que se encontram numa profundidade de 3.800 metros no Atlântico, o submarino turístico realiza uma viagem de aproximadamente 2,5 horas.