Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Transformer da vida real? Vídeo mostra robô gigante caminhando; confira!

A versão da vida real do Gundam RX-78-2, do famoso anime Mobile Suit Gundam, tem 18 metros de altura e 24 toneladas

Ingredi Brunato Publicado em 24/09/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do robô já pronto - Divulgação/ Twitter
Fotografia do robô já pronto - Divulgação/ Twitter

Gundam RX-78-2 é um robô e personagem do anime Mobile Suit Gundam, um desenho japonês muito popular que estreou em 1979, e recebeu diversas sequências e spin-offs desde então. Recentemente, fãs puderam ter acesso a fotos no Twitter da já finalizada réplica em tamanho real do robô. 

Ele foi construído como a atração principal do parque temático imersivo Gundam Factory, em Yokohama, no Japão, que permitirá aos amantes do anime um maior contato com o universo da produção. 

O robô gigante tem incríveis 18 metros de altura, e pesa 24 toneladas. Feito de aço e plástico reforçado com fibra de carbono, ele é capaz de se mover e fazer poses. O Gundam da vida real pode não voar nem lutar com uma espada de plasma como acontece no anime, mas isso não impede o deleite dos fãs. 

O parque temático tinha sua inauguração prevista para outubro de 2020, mas com a pandemia do novo coronavírus, a abertura foi adiada. "Tomamos a decisão de garantir a segurança e saúde de nossos fãs e funcionários em resposta à disseminação global da Covid-19", disse a empresa responsável pela construção de Gundam em um comunicado. 

Confira abaixo o vídeo do robô gigante se movendo!