Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump afirma que pretende reduzir tropas dos Estados Unidos no Afeganistão e Iraque

O presidente informou que a pretensão é que o número de soldados norte-americanos caia para 4 mil

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump,  presidente dos EUA - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump, presidente dos EUA - Wikimedia Commons

Em anuncio realizado na noite de ontem, 10, Donald Trump anunciou que “em um curto período de tempo", tropas norte-americanas estabelecidas no Afeganistão serão reduzidas.

Segundo o presidente, o número deve chegar a 4 mil soldados, e que além disso, pretende diminuir a quantidade também no Iraque para cerca de 2 mil. As informações são da agência de notícias EFE e foram publicadas pelo UOL. As novidades foram reveladas durante entrevista coletiva na Casa Branca.

"Está havendo muito progresso no Afeganistão", afirmou Trump na ocasião. De acordo com o líder norte-americano, o secretário de Estado, Mike Pompeo, deve viajar para o Qatar, a fim de que as negociações de paz entre os países tenham início no próximo sábado, 12.

Em nota, Pompeo pediu para que durante as negociações no Afeganistão, algumas atitudes sejam prezadas, como, por exemplo, pragmatismo e flexibilidade: "A oportunidade não pode ser desperdiçada. Um imenso sacrifício e investimento por parte dos EUA, nossos parceiros e do povo do Afeganistão possibilitaram este momento de esperança, afirmou o secretário de Estado.