Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Trump diz que seu único crime foi defender os EUA a cita 'investigações fraudulentas'

O ex-presidente Donald Trump é acusado de ter forjado documentos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/04/2023, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente americano Donald Trump - Getty Images

O ex-presidente Donald Trump, em um pronunciamento realizado em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, comentou sobre a decisão de um tribunal de Nova York que o tornou réu em 34 acusações de falsificação de documentos. Ele afirmou que nunca imaginou que algo assim pudesse acontecer nos EUA e que o único crime que cometeu foi defender o país daqueles que queriam destruí-lo.

Nunca achei que nada assim aconteceria na América, o único crime que cometi foi defender nossa nação de quem quer destruí-la. Desde o começo os democratas atacaram minha campanha e a mim, com investigações fraudulentas” disse o ex-presidente.

Trump fez ataques ao governo atual e repetiu notícias falsas que fizeram parte de sua última campanha, sem citar fontes ou estudos. Ele fez ameaças, desde uma possível Terceira Guerra Mundial com bomba nuclear até aumento de impostos e criminalidade, mas não apresentou provas.

Procuradora-geral

De acordo com informações do portal de notícias UOL, Trump acusou a procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, de perseguição contra ele e se declarou inocente de todas as acusações.

A fala teve um tom eleitoral, com um púlpito com seu nome, a data de 2024 (próxima eleição presidencial nos EUA), grandes bandeiras dos Estados Unidos e o slogan "Make America Great Again".

Os filhos de Trump estavam presentes, após a mídia norte-americana apontar a ausência da família, especialmente de Melania, em Nova York. A defesa do ex-presidente afirmou que a Promotoria "não tem nada" e que se trata de uma "denúncia vazia". Trump retornou à Flórida após se apresentar à Corte Criminal de Nova York e se declarou inocente de todas as acusações.