Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Tubarão é avistado nadando em mar raso de Ibiza e espanta banhistas

O predador de quase dois metros de comprimento foi registrado pelos turistas; veja!

Redação Publicado em 17/05/2022, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O tubarão na costa de Ibiza, na Espanha - Divulgação/Twitter/@Martin Makepeace
O tubarão na costa de Ibiza, na Espanha - Divulgação/Twitter/@Martin Makepeace

Um tubarão de quase dois metros de comprimento assustou banhistas quando foi avistado por um grupo de turistas no mar raso da costa de Ibiza, na Espanha, uma das praias mais nobres do continente.

O encontro inesperado dos viajantes com o predador aconteceu na segunda-feira, 16, pela manhã, enquanto eles faziam um passeio nas proximidade dos rochedos de Calo des Moro, uma enseada situada na parte urbana do resort de San Antonio.

Acredita-se que o animal encontrado seja um tubarão-azul, mais conhecido por viver nas profundezas dos oceanos temperados e tropicais, como reportou o jornal britânico Mirror, repercutido pelo UOL.

Filmado pelos banhistas, cujos vídeos foram compartilhados nas redes sociais, o tubarão aparentava estar desorientado, não sabendo como encontrar o caminho de volta ao mar com seu nado confuso.

"Pequeno tubarão ficou encalhado em águas rasas em Calo des Moro, Ibiza. Uma cena triste de se ver", escreveu uma das testemunhas, Martin Makepeace, dono de uma empresa de turismo, em uma postagem no Twitter.

Após o incidente, guardas ambientais foram até o local para vigiar o predador, isolando a área de curiosos até que o tubarão pudesse se deslocar sozinho em direção ao oceano. Ninguém saiu ferido.