Notícias » Bizarro

Tubarão de meia tonelada é visto no local que inspirou o filme "Tubarão"

O tubarão-branco foi capturado na região conhecida pela referência ao diretor Steven Spielberg

Redação Publicado em 11/05/2022, às 05h14 - Atualizado às 11h35

Tubarão resgatado no Canadá
Tubarão resgatado no Canadá - Divulgação / OCEARCH

Um impressionante tubarão-branco, com peso estimado em aproximadamente 500 quilos, chamou atenção de biólogos marinhos da OCEARCH enquanto perambulava em uma curiosa região; ele foi capturado e recebeu cuidados na região de Nova Escócia, no Canadá — a mesma que serviu de inspiração para o filme Tubarão, de "1975".

A curiosa coincidência felizmente foi registrada em um período de clima nublado, que não atrai turistas, evitando assim uma tragédia com os visitantes que frequentarão a região nos próximos meses, assim como apresentado no filme de Steven Spielberg, onde o mesmo animal causa terror em uma praia.

O predador da vida real já havia sido avistado na região de West Ironbound Island, perto de Lunenburg, em 2019, sendo marcado e nomeado como Ironbound em homenagem ao local do achado. Apesar do conhecimento recente do animal marinho, estima-se que ele já tenha pelo menos 20 anos de idade, como informou o portal do jornal Extra.

Desde sua marcação, ele já viajou mais de 21 mil quilômetros pelas águas ao longo de quase quatro anos no Oceano Atlântico, como revelou o cientista-chefe da OCEARCH, Bob Hueter, à CNN norte-americana: "Quando o marcamos, ele foi impressionante. Ele foi e voltou de onde o encontramos na Nova Escócia a Florida Keys várias vezes".