Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tucano

Tucano invade apartamento em São Paulo e passeia por cômodos

O tucano entrou pela janela da residência e foi dócil

Redação Publicado em 20/09/2022, às 18h13 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do tucano dentro da casa de Pedro Varandas - Divulgação/Arquivo pessoal
Imagem do tucano dentro da casa de Pedro Varandas - Divulgação/Arquivo pessoal

Na manhã desta terça-feira, 20, um tucano resolveu visitar um morador de Ribeirão Preto, em São Paulo. De acordo com o rapaz, a ave apareceu na janela de seu quarto e passeou por cômodos do imóvel.

Por volta das 11h40, um tucano visitou Pedro Varandas, de 23 anos, como repercutido pelo G1, o rapaz contou que o tucano surgiu na janela de seu quarto e além dele, surpreendeu sua namorada e também o cachorro.

Imagem do tucano na sacada da casa de Pedro/Divulgação/Arquivo Pessoal

De acordo com Pedro, eles primeiro ouviram o som vindo da caixa do ar condicionado, e foi quando seu cachorro chegou perto do local e se assustou que eles então perceberam que se tratava de um tucano.

"Eu estava no sofá e ouvi um barulhão na caixa do ar condicionado, aí meu cachorro foi correndo ver o que era. Quando ele olhou ele deu um passo para trás todo assustado, eu até achei que era uma pomba, mas quando olhei em cima da máquina de lavar o tucano estava lá", contou.

De acordo com ele, a ave, que deixou o imóvel por volta das 15h, foi dócil e até mesmo comeu a ração do cachorro. Pedro também ofereceu frutas ao animal.

"Quando eu chego perto dele ele não recua não, fica parado. Ele está bem mansinho, não tem coleira de identificação na pata, então vou deixar ele aqui para ir embora quando quiser".

Tucanos não são comuns no local

Pedro Varandas mora no Jardim Botânico, na zona sul de Ribeirão Preto, São Paulo. O rapaz contou na reportagem do G1 que nunca viu tucanos nas proximidades do local antes.

"Já tinha visto tucano em viagens, voando, mas aqui em Ribeirão em parte de prédios assim, eu nunca tinha visto".

Imagem de Pedro e sua namorada com o tucano/ Divulgação/Arquivo pessoal