Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pescaria

Turista britânico pesca bagre gigante em suas férias na Espanha

Sua pesca, um bagre de 2,5 metros e 113 quilos, quase bateu o recorde mundial

Maria Paula Azevedo, supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/06/2023, às 15h14 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Storey e seus amigos com peixe que quase quebrou o recorde da espécie - Reprodução/Facebook
Daniel Storey e seus amigos com peixe que quase quebrou o recorde da espécie - Reprodução/Facebook

Daniel Storey, natural de Carslile, na fronteira com a Escócia, capturou um bagre gigante de 2,5 metros e 113 quilos, no rio Segre, perto da cidade de Mequinenza no nordeste da Espanha, durante férias com amigos, no começo desta semana.

O peixe, devolvido à água após o grupo posar para fotos, foi identificado como um bagre wels (Silurus glanis), que pesa em média 54 quilos e tem entre 1,20 e 1,50 metros de comprimento, colocando Storey muito perto de receber o recorde mundial da espécie.

A população local ficou espantada com o tamanho do bagre, contou Storey ao jornal Daily Star, pois, o peso recorde da espécie é de 135 quilos. 

"Nunca peguei nada tão grande assim, não sabia como seria, e só percebi que era muito especial devido à reação dos meus amigos. Eu nem percebi o quão incrível era até que as pessoas estavam me dando tapinhas nas costas no dia seguinte", contou Daniel

Daniel estava com seus amigos Lewis Pattinson e Martin Irwin, ambos de 32 anos, no primeiro dia de uma viagem de pesca que durou uma semana quando fez uma captura impressionante. Daniel levou 40 minutos para fisgar o peixe e teve que ser retirado com ajuda dos amigos usando uma tipoia. 

Peter Irwin, da empresa Monster Catfishing Tours, responsável pela viagem, estava com Storey e seus amigos no dia da captura. "Há 20 anos vejo pessoas virem pescar aqui e não pegarem nada parecido. Realmente foi o dia de sorte deles", afirmou Irwin ao Daily Star.