Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Britney Spears

Tutela de Britney Spears deve chegar ao fim de maneira definitiva nesta sexta-feira, 12

Desde setembro, Jamie Spears está suspenso da posição de tutor legal da artista

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2013 - Getty Images
Britney Spears em 2013 - Getty Images

Espera-se que nesta sexta-feira, 12, uma audiência jurídica nos EUA acabe de maneira definitiva com a tutela de Jamie Spears sobre a filha, Britney Spears, cantora pop de 39 anos de idade.

Sabe-se que o pai está legalmente suspenso da posição de tutor desde setembro deste ano. A expectativa é que a juíza responsável, Brenda Penny, encerre o processo permanentemente ainda hoje.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os advogados de Britney estão pressionando o tribunal para que a decisão definitiva saia logo.

A cantora permaneceu neste regime durante 13 anos, após enfrentar problemas com sua saúde mental. Segundo Britney, seu pai conduzia a tutela de maneira ‘abusiva’. A artista era impedida de tomar decisões no âmbito pessoal e profissional.

"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", disse o advogado da artista, Mathew Rosengart.

Após inúmeras polêmicas, os advogados de Jamie também falaram sobre o caso e informaram que o pai da cantora não tem mais intenção de continuar como seu tutor legal.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.