Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carro

Ultra-raro e valioso: Modelo singular de Lamborghini é encontrado danificado em Mianmar

Avaliado em 300 mil euros, carro raro da Lamborghini foi encontrado em péssimas condições na Ásia e donos são um mistério

Isabelly de Lima Publicado em 13/02/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo raro de Lamborghini encontrado danificado - Reprodução / Instagram / @supercar.fails
Modelo raro de Lamborghini encontrado danificado - Reprodução / Instagram / @supercar.fails

Um Lamborghini Aventador LP750-4 SV, avaliado em 300 mil euros, deixou entusiastas de carros de boca aberta ao ser encontrado em condições deploráveis em um ferro-velho em Mianmar, conforme revelado em um vídeo postado no Instagram.

O luxuoso carro esportivo, filmado com sua carroceria empoeirada e interior deteriorado, ainda apresenta janelas quebradas, cacos de vidro e caixas de papelão sobre os bancos. A lataria também exibe amassados em vários pontos, levantando mistério sobre as condições em que foi localizado.

Com uma velocidade máxima de 349 km/h e uma potência de motor impressionante de 552 kW/750 cv, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV é uma raridade, com apenas 600 unidades produzidas. Capaz de atingir 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, o carro desperta admiração por sua performance excepcional.

Suposta origem

Por tal raridade, a origem do carro abandonado permanece desconhecida, mas há especulações de que pertencia a uma das famílias mais ricas de Mianmar, que teria acumulado sua fortuna de maneira ilegal, como informou o tabloide britânico The Sun.

Relatos colhidos pelo veículo sugerem que o carro foi adquirido através de atividades criminosas, incluindo fraudes online e tráfico de drogas, em grande escala, por um sindicato do crime composto por quatro famílias. Por tal fato, seria melhor abandoná-lo que ostentar o supercarro

Em 2023, o "Exército da Aliança Democrática das Nacionalidades de Mianmar" (MNDAA) teria desmantelado o sindicato, confiscando propriedades no processo, incluindo possivelmente o Lamborghini.

Apesar das especulações, o destino final do Lamborghini após ser encontrado no ferro-velho permanece desconhecido. Sua descoberta ocorreu em uma propriedade em Canaan, New Hampshire, que foi colocada à venda por £ 320.000 (cerca de R$1,6 milhão). Com mais de 300 carros antigos em diversas condições, a propriedade é uma verdadeira viagem no tempo para os amantes de automóveis clássicos.