Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Universitária hostilizada por estudar aos 40 anos é acolhida por colegas de sala

Universitária de 40 anos foi alvo de deboche por três colegas de sala

Redação Publicado em 18/03/2023, às 20h27 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia ao lado de colegas de sala - Arquivo pessoal
Patrícia ao lado de colegas de sala - Arquivo pessoal

Na última semana, um vídeo que mostra jovens universitárias zombando de uma colega de sala de 40 anos causou indignação nas redes sociais. Na gravação, elas afirmam que a mulher deveria 'estar aposentada'. O lamentável episódio se deu no curso de biomedicina da Unisagrado, em Bauru. 

"Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?", afirmou uma delas durante a gravação, respondida pela colega: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada". A terceira estudante presente no vídeo também comenta: "Realmente".

O vídeo foi publicado no recurso 'close friends', do Instagram, ou seja, apenas para pessoas selecionadas, no entanto, acabou vazando e alvo de repercussão nas redes sociais. "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", afirma a aluna que grava o vídeo. Elas até mesmo afirmam no vídeo que a colega de sala "não sabe o que é Google".

Patrícia Linares, alvo das piadas, retornou as aulas na segunda-feira, 13, e disse ter sido acolhida pelos colegas de sala e professores da instituição. Patrícia, que completou 45 na terça-feira,14, celebrou a data ao lado dos colegas de sala da universidade. 

Continuo indo mesmo após o ocorrido. Fui recebida com flores, chocolates, abraços e muito apoio de todos, de colegas de sala a professores. Me senti muito acolhida", disse ela ao portal de notícias G1. 

Após a repercussão do episódio, Patrícia revelou que vai voltar a focar nos estudos. Ela explica que a rotina na faculdade é a única preocupação atual. "Temos trabalhos todos os dias e eles valem nota! Espero passar em todas as disciplinas. Porém, tudo para mim continua sendo um sonho", disse ela.

Apoio

Patrícia descobriu o vídeo através de uma amiga no dia 9. No dia seguinte, ela recebeu apoio dos colegas de sala, que repudiaram as piadas presentes no vídeo. Para acolher Patrícia, entregaram não só cartas, mas também flores e chocolates.

Uma das estudantes envolvidas no vídeo, disse ao veículo que a fala é 'imprudente e infeliz' e que todas elas estavam arrependidas. A universidade informou que as alunas desistiram da graduação.

"Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos", disse uma delas ao G1.