Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dubai

Urso escapa de compartimento de cargas e causa confusão em aeroporto de Dubai

Animal, que era transportado em voo da Iraqi Airways, teve que ser contido por profissionais especializados

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Aeroporto de Dubai - Getty Images
Imagem ilustrativa do Aeroporto de Dubai - Getty Images

Na última sexta-feira, 4, um incidente inusitado atrasou um voo que se preparava para decolar do Aeroporto Internacional de Dubai: um urso que era transportado no compartimento de cargas de um avião iraniano acabou escapando e causando uma grande confusão.

Em nota, a Iraqi Airways, que realizava o voo, se isentou de culpa ao afirmar que todos os procedimentos para transportar o animal foram seguidos de acordo com a lei e com as determinações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

+ Vídeo viral mostra mulher gritando que pessoa em avião 'não é real'

Para conter o animal, a tripulação da aeronave e as autoridades dos Emirados Árabes Unidos enviaram especialistas para sedar o animal e retirá-lo do avião, repercutiu o The Guardian.

Fatos contestados

No sábado, 5, Iraqi Airways relatou que o animal estava sendo levado de Bagdá para Dubai. Entretanto, em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos passageiros do voo diz ao contrário — relatando que suas viagem até Bagdá estava atrasada e que os outros passageiros foram ordenados a desembarcar até que o problema fosse resolvido.

Sob condição de anonimato, a informação foi confirmada por funcionário da companhia aérea à Associated Press. A fonte relatou que o urso estava sendo levado, de fato, até a capital iraquiana. Entretanto, evitou falar sobre o dono do animal.

Conforme aponta o The Guardian, virou tendência entre os residentes ricos, especialmente de Bagdá, manter animais predadores como bichos de estimação. Por conta disso, as autoridades do país lutam para proteger os animais selvagens, que muitas vezes acabam soltos nas ruas da cidade ou viram refeição em restaurantes.