Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Veículo suspeito faz sede da Polícia do Capitólio ser desocupada

O caso aconteceu nesta terça-feira, 19, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 19/09/2023, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédio do Capitólio - Getty Images
Prédio do Capitólio - Getty Images

Nesta terça-feira, 19, nos Estados Unidos, a sede da Polícia do Capitólio e as ruas vizinhas da região foram desocupada e fechadas, por um período superior a duas horas. A situação ocorreu após um veículo suspeito ter sido avistado no quarteirão. 

O edifício foi esvaziado instantes depois das 12h30, no horário local, a pedido da Polícia do Capitólio. As autoridades orientaram funcionários e moradores a evitarem o espaço próximo aos prédios que abrigam os escritórios do Senado, localizado no outro lado da rua do local em que houve os ataques de janeiro de 2021. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da Reuters, o veículo suspeito, que estava no mesmo quarteirão da sede, teve demonstração de interesse por um cão policial. 

Outros detalhes 

A região do Capitólio enfrenta, periodicamente, sustos de segurança. Em agosto do ano passado, um homem de 29 anos, que vivia em Delaware, morreu após bater seu carro contra uma barricada perto do prédio em questão. A situação foi tratada como um aparente suicídio, e, naquela ocasião, ele chegou a disparar tiros para o alto.  

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!