Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Veja imagens impressionantes do eclipse solar anular

Nesta manhã, um “anel de fogo” foi observado no céu de algumas regiões do hemisfério norte

Isabela Barreiros, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 10/06/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eclipse visto sob o Capitol Building em Arlington, EUA - Getty Images
Eclipse visto sob o Capitol Building em Arlington, EUA - Getty Images

No começo da manhã desta quinta-feira, 10, um eclipse solar anular pôde ser observado em algumas regiões do mundo localizadas no hemisfério norte, formando uma paisagem impressionante. O G1 relatou informações sobre o fenômeno.

O eclipse foi visto de maneira parcial em regiões dos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas habitantes do Canadá, Rússia e Groenlândia puderam observá-lo em sua totalidade, em um evento astronômico notável. O eclipse aconteceu às 5h12 pelo horário de Brasília. 

A diferença entre o fenômeno em questão e um eclipse solar total é o distanciamento da Lua em relação à Terra. No eclipse solar total, o alinhamento do nosso planeta com a Lua e o Sol faz com que o último fique completamente coberto na nossa visão.

No caso do eclipse que aconteceu nesta manhã, o Sol não é totalmente “tapado”, o que faz com que um “anel de fogo” seja visto no céu ao redor da sombra lunar, com um maior distanciamento da Lua ao planeta Terra

Não foi possível observar o fenômeno aqui do Brasil, mas nós do Aventuras na História separamos algumas fotos incríveis do evento astronômico para que possamos sanar um pouco da nossa curiosidade. Confira as incríveis imagens!

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images