Notícias » Cinema

Vestido que Judy Garland usou em ‘O Mágico de Oz’ é encontrado após quase 50 anos

Peça estava em lugar inimaginável. Veja imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 20/07/2021, às 10h16

Judy Garland como Dorothy
Judy Garland como Dorothy - Divulgação/ Warner Bros. e MGM

O papel mais icônico interpretado pela atriz Judy Garland foi a de Dorothy em ‘O Mágico de Oz’, em 1939. Além da atuação impecável de Garland, outra coisa que se destaca no filme é a caracterização dos personagens.  

Judy, por exemplo, usava uma camisa branca por baixo de um vestido quadriculado azul. Porém, o que poucos sabem é que a peça estava perdida há quase 50 anos. Isso mesmo, ‘estava’, afinal, ela foi encontrada nos últimos dias. Mas como ela sumiu?

Em 1972, o vestuário foi doado pela atriz Mercedes McCambridge, que o tinha em sua coleção, para a Universidade Católica da América. Entretanto, no ano seguinte, ninguém mais sabia onde a peça estava.  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Catholic University of America (@catholicuniversity)

 

Desde então, o paradeiro do figurino de Judy era um mistério. Assim, em uma missão que parecia quase impossível, o professor Matt Ripa decidiu procurar nos arquivos da instituição. E não é que ele acabou encontrando? 

Segundo conta, a relíquia estava dentro de uma caixa de sapato, que por sua vez foi colocada dentro de um saco de lixo. Ripa diz que já encontrou diversas coisas curiosas vasculhando os arquivos da Universidade, mas garante que a peça ganha de todas elas. 

"Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas", relatou o docente. 

Agora, com o achado, o instituto pretende preservar o vestido mais apropriadamente e deixá-lo exposto ao público. "Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos", declarou a Universidade em um post no Instagram.